sexta-feira, 5 de junho de 2009


Em Busca Do Saber

A cada novo dia, o professor brasileiro tem encontro marcado com o conhecimento. Nas mais populosas ou remotas regiões do pais, em salas de aula improvisadas ou diante de modernos equipamentos, sozinho ou com os colegas, ele tem apostado na educação como um processo permanente. Com menor ou maior apoio dos governos municipal, estadual e federal, os profissionais da educação estão marcando em cursos de aperfeiçoamento, graduação e pós-graduação e procuram fazer a sua parte no processo de construção de um novo modelo educacional para o país.
A curva ascendente da participação dos professores em iniciativa voltadas ao aperfeiçoamento profissional contrasta, muitas vezes, com a imobilidade de seus rendimentos. Os baixos salários e a necessidade de buscar outras fontes de renda muitas vezes sopram no ouvido de cada profissional a tentação de deixar a carreira ou de postergar indefinidamente a adesão ao movimento de formação continua. Mesmo diante de uma realidade ás vezes pouco generosa, os professores estão dispostos a dar sua contribuição.
Ao mesmo tempo que enfrenta, muitas vezes, uma situação difícil na educação, o decente tem demostrado uma postura muito positiva na busca de novos cursos para o seu aperfeiçoamento.

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